A nova obra estará disponível no dia 30/11

No próximo dia 30 o artista Daniel Melim lança sua nova gravura “Autoimagem”. Além dos elementos da arte urbana, arte pop e HQ’s, já tão característicos na sua produção, o artista nos apresenta uma importante reflexão sobre a sociedade de consumo e como construímos a nossa imagem com tantas cobranças e imposições. A questão que fica é: a imagem que vemos, seja no espelho ou nas telas, ela nos reflete?

Para quem está chegando agora, o Gravura Contemporânea publicou uma série de artigos para esta ocasião tão especial. Em Serigrafia e pop art vimos como a serigrafia e a arte pop estão intimamente ligadas. No texto Enigmas e respostas de Daniel Melim falamos sobre arte urbana e trouxemos um pequeno histórico sobre o artista. No bate-papo com o Melim conhecemos um pouco mais sobre o seu processo de produção e conversamos sobre sua nova gravura “Autoimagem”.

Feita em serigrafia, a obra foi produzida pelo editor de arte Wilton Pedroso no estúdio da Galeria de Gravura em Florianópolis. O papel utilizado é o Hahnemühle, série especial para serigrafia. É um papel com gramatura de 260 g/m2 e levemente amarelado. A edição tem tiragem de 43 gravuras, mais uma P.A. (Prova do Artista) e uma P.I. (Prova do Impressor) e medida de 78 cm x 54 cm.

Daniel Melim
O artista Daniel Melim e sua nova gravura Autoimagem

Bônus de lançamento:

– Os primeiros compradores terão preferência na escolha dos números da tiragem.

– Para os dez primeiros, a gravura vai acompanhada de um catálogo de arte.

– Para quem tiver interesse, é possível pedir dedicatória, que será escrita pelo artista a lápis no canto inferior direito da gravura.

– A gravura vai acompanhada de um lambe-lambe da exposição Reconstrução, que aconteceu na Fundação Iberê Camargo.

– Todas as obras serão acompanhadas do certificado de autenticidade e assinadas pelo artista e pelo editor da gravura.

Acesse o hotsite e veja todas as informações e detalhes sobre a gravura “Autoimagem” e os recados do Melim e do Wilton. Faça seu cadastro e receba, com antecedência, o aviso de liberação para compra. Aproveite essa oportunidade para adquirir uma obra singular, com valor especial e ainda garantir o seu bônus.

Hotsite: https://editoradegravura.com.br/danielmelim/

Daniel Melim
Daniel Melim assinando a gravura Autoimagem

Leave a Reply