O Festival Lambe Floripa 2024  foi um verdadeiro sucesso, reunindo mais de 230 artistas de diversas partes do mundo e consolidando sua posição como um grande evento de arte urbana. Artistas renomados do lambe-lambe marcaram presença, transformando os espaços de Florianópolis com mais de 20 paredes, que receberam um total de 2.000 lambes e 2.500 adesivos.

CAPS Pantanal – Festival Lambe Floripa

Nossos murais formam um grande roteiro de artes gráficas pela cidade, proporcionando um percurso visual que enriquece a experiência urbana e cultural dos habitantes e visitantes. Além das intervenções urbanas, levamos arte a projetos sociais, escolas de ensino fundamental, à UFSC, CAPS, e promovemos 3 exposições de arte espalhadas por bares, galerias e bicicletarias. As oficinas gratuitas, com destaque para a Basuras Coletiva e o projeto Cola Aqui! Stick Here! da Paula Mello, ampliaram a participação do público e fortaleceram o movimento.

Vale ressaltar que todo o festival foi realizado sem patrocínio de leis de incentivo nem de grandes empresas. A Galeria de Gravura forneceu a estrutura essencial para o funcionamento do festival, enquanto a Movle Art garantiu a logística e a edição dos lambes.

Parede das Minas na UFSC – Festival Lambe Floripa

O festival também contou com a visita especial de artistas como Paula Mello e o Coletivo Da Rua (Kika Chmura e Luana Callai), que trouxeram novas perspectivas para o lambe-lambe, culminando em momentos únicos, como a trilha gráfica na Guarita da Tainha, uma verdadeira fusão entre arte urbana e natureza.

Festival Lambe Floripa – Parede CFH – UFSC

Foram realizados inúmeros encontros e trocas de experiências, com muitos painéis sendo erguidos pela cidade. E ainda tem muito pela frente: será produzido uma parede com os artistas do festival no Olodum Sul em Floripa, e será substituido o painel do Raoni no centro da cidade. E assim a arte urbana continua transformando a cidade e levando sua mensagem para além dos muros!

Deixe um Comentário