Artista, gaúcha e mãe. O trabalho inquietante da inquieta Silvana Mello reúne memórias de infância, skate, punk e paisagens bucólicas combinadas com o universo feminino e críticas sociais que adicionam muitas camadas de reflexões às criações da artista. Como disse a própria em uma entrevista para o Shutterstock “Meu estilo é o realista lisérgico”.

Nos proteja de todo mal – Galeria de Gravura

Silvana utiliza vários suportes, desde pintura em azulejo até bordados, passando por gravuras, colagens e até animações. A geração que curtia a antiga MTV com certeza se lembra das vinhetas produzidas pela artista que já foi, inclusive, vocalista da extinta banda punk “Lava”.

Pintura em azulejo – Silvana Mello

“Eu já havia tatuado, trabalhado com moda, feito vinhetas em animação pra MTV, fui assistente de curadoria na bienal, fiz ilustrações pra revistas e marcas e até fazia silk em camisetas com meus desenhos para vender em shows” (https://www.festivalfixe.com.br/o-universo-feminino-na-arte-de-silvana-mello/).

Silvana mora em Portugal desde 2019 e, apesar de ainda possuir obras em algumas galerias, atualmente trabalha de forma independente.

https://www.instagram.com/silvana_mello/

About The Author