A GALERIA DE GRAVURA DESAFIA VOCÊ!!!

Para se inscrever – http://www.desafioecommerce.com.br/

Abaixo, saiba mais sobre o projeto.

TENHA O SEU PRÓPRIO COMÉRCIO ELETRÔNICO

A Galeria de Gravura resolveu lançar um desafio para artistas visuais e afins. Nós queremos ampliar a ideia de que o artista não precisa necessariamente de uma galeria de arte para vender suas obras. Ele pode comercializá-las de forma independente.

A Internet trouxe inúmeros benefícios e começou a remodelar alguns negócios que não passavam por modificações há muitas décadas. A comercialização de obra de arte era uma dessas atividades que não sofria mudanças significativas no seu modelo de negócio. Com a Internet, a forma de divulgar e vender arte mudou completamente.

Os leilões, que antes eram presenciais, agora são praticamente todos virtuais: cerca de 90% migraram para a plataforma digital. A comercialização de obra de arte, que antes era realizada por uma galeria, hoje acontece até em sites genéricos como o Amazon. A Internet já detém 88% das transações em artes visuais, segundo a Forbes. No Brasil, a Galeria de Gravura já comercializa arte pela Internet há no mínimo 11 anos.

No final de 2016, nós, da Galeria de Gravura, começamos a buscar no mercado artistas para representarmos, e uma coisa que pudemos perceber já desde o início foi que existiam infinitas vezes mais artistas do que oportunidades nesse modelo de negócio tradicional de Galeria x Artista.

Refletindo sobre essa problemática, pensamos que seria impossível representar toda a demanda de artistas, até porque a Galeria segue uma linguagem visual bem específica. Assim, ficava difícil abarcar artistas das mais variadas linguagens.

Por isso, buscamos uma solução: fornecer treinamento para artistas interessados e ajudar na profissionalização do método de venda de arte pela plataforma digital. Como o e-commerce sempre foi o nosso forte, a princípio, seria simples criar processos do nosso método de comercialização de arte pela Internet e depois transformar esse método em treinamento.

E assim surgiu a ideia de fornecemos todas a bases do projeto de forma gratuita.

Nós resolvemos fornecer o treinamento para as pessoas montarem seu e-commerce. E mais: para os projetos mais próximos do nosso formato, forneceremos 80 prints para impulsioná-los.

Para se inscrever – http://www.desafioecommerce.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.