Leandro Serpa, artista visual natural de Tijucas/SC, exibirá obras inéditas na MOSQ, Feira de Arte Contemporânea em Florianópolis/SC.

LEANDRO_SERPA_DIVULGAÇÃO (2)

Leandro Serpa é artista visual, professor e escritor com formação acadêmica em artes visuais, (Graduação e Mestrado), junto à Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC.

O artista possui larga experiência e atuação relevante na arte contemporânea nacional tendo exposto em diversas unidades da federação, tais como Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, entre outros estados. Internacionalmente o artista tem participado desde o ano de 2009 de Exposições, Mostras e Bienais em países de várias regiões do globo, caso de Portugal, Japão, China, EUA, dentre outras nações.

Idealizada pelas promotoras culturais Denise Becker, Leilah Corrêa Vieira e Vania Rossi em conjunto com Luciana Paulo Corrêa, Diretora Executiva da Fundação Hassis, a MOSQ é uma união com um propósito único de democratizar a arte, tornando-a acessível à contemplação e comercialização, um novo conceito de artes visuais em Santa Catarina.

A MOSQ 2016 acontece, em uma estrutura montada especialmente para a Feira, no D’Acâmpora Bistrô e Eventos, na SC 401 Km 10, em Florianópolis – SC, no período de 02 a 11 de setembro de 2016. Sua abertura está programada para o dia 02 de setembro às 20 horas para convidados, artistas e imprensa. Para o público em geral, a MOSQ estará aberta no período de 03 a 11 de setembro das 14 às 21 horas. Fazem parte da Comissão Curatorial da MOSQ – Denise Becker, Denilson Cristiano Antônio e Luciana Paulo Corrêa.

Na MOSQ o artista apresentará ao público obras recentes pertencentes as séries ‘Sobregravura’ e ‘Multiverso’, produzidas neste ano.

Sobregravura é um conceito elaborado por Leandro que abrange seu procedimento crítico e poético a partir de reproduções de gravuras e imagens de mestres da arte mundial, dentre eles Leonardo Da Vinci, (1452 – 1519), Albrecht Durer, (1471 – 1528) e Rembrandt, (1606 – 1669). Por meio da pintura e da monotipia o artista imprime seus gestos e ações sobre imagens consagradas pela História da Arte Universal.

Por sua vez na série ‘Multiverso’, cujo conceito originário da física pode ser compreendido como um termo usado para descrever um hipotético grupo de todos os universos possíveis. É geralmente usado na ficção científica, embora também como possível extrapolação de algumas teorias científicas, para descrever um grupo de universos que estão relacionados, os denominados universos paralelos. A ideia de que o universo que se pode observar é só uma parte da realidade física deu luz à definição do conceito “multiverso”. Na série Multiverso, Leandro vale-se de procedimentos que desenvolveu em seu atelier com a monotipia para instigar a reflexão a respeito da sobreposição ou justaposição de tempo e espaço na dimensão da experiência.

Leandro Serpa possuí obras em Galerias, acervos de colecionadores e instituições museológicas nacionais, bem como premiações em editais estaduais e participação singular em Salões e Bienais de Arte Contemporânea, nacionais e internacionais.

As obras do artista, expostas na Feira de Artes Visuais MOSQ, podem ser adquiridas diretamente com os organizadores do evento.

Leandro Serpa.

Email: serpaleandro36@gmail.com

Fone/whats: (48) 9627 – 6950.

Site: http://www.fanaticos.art.br/

Site: http://www.leandroserpa.com.br/

 

Título: Adão e Eva de Durer. (Série Sobregravuras), 2016

SOBREGRAVURA OBRA 2 BR (1)

Júpiter e Antíope – De Rembrandt. (Série Sobregravuras), 2016

SOBREGRAVURA OBRA 2 BR (3)

Sem Título (Série Multiverso), 2016

MULTIVERSO OBRA 7 BR (1)

Sem Título (Série Multiverso), 2016

MULTIVERSO OBRA 7 BR (2)

Leave a Reply

Your email address will not be published.