A obra de arte ajuda a contar a história de uma família, já houve algumas vezes que jovens admiradores de arte me procuraram para comprar obras e manter o legado cultural que foi ensinado pelos pais.

casa_vintage_galeria_de_gravura_2

Em uma tarde de sábado em meu escritório em São Paulo apareceu um jovem médico, recém casado querendo saber mais sobre as gravuras, ele tinha visto um anúncio da Galeria na Revista Piauí e como ele tinha crescido com obras de arte ao seu redor devido ao gosto refinado dos pais naquele momento tinha chego a hora dele levar esse legado cultural as novas gerações e fomentar aquela experiência que para ele tinha sido tão importante.

Ali pude perceber a importância da educação cultural já desde criança e como ambientes com arte poderiam influenciar as pessoas. O rapaz era muito simpático e de um gosto cultural incrível, conhecia os artistas e relembrava como era a parede de casa e os artistas que ali habitavam. Ele chegou a levar obra do mesmo artista que tinha em sua casa, muito por causa das boas lembranças e porque era um baita artista, eu mesmo tenho uma obra dele em minha parede.

silvana_daniel_melim_carlos_dias_shn_galeria_de_gravura

O que mais me chamou a atenção foi as suas escolhas por determinadas obras. Ele sabia o que queria e porque queria, ele identificou as melhores oportunidades, somente um olho bem treinado consegue ver oportunidades dentre centenas de imagens.

E depois de decidido, ele ainda pediu um tempo para poder trazer a mãe, um moça muita simpática e que conhecia muito sobre arte, ela é aquelas pessoas cultas que nunca acaba assunto quando se fala em arte.

E tive muitos outros clientes nesse perfil, aliás, estamos em uma geração que os compradores muitas vezes cresceram em ambientes repletos de arte e com toda certeza isso influenciou positivamente em sua formação.

O conhecimento por arte causa uma admiração pelos outros, eu vejo claramente quando comento que trabalho com arte ou mesmo conheço determinado artista como as pessoas ficam entusiasmada quase querendo se adentrar no meu universo.

E outra coisa que me chama muito a atenção, eu que trabalho a muitos anos com arte é que os consumidores de arte sempre tem um diferencial entre as pessoas em geral. O indivíduo que aprecia arte normalmente é culta e simpática, adora bater um papo cultural e tem sede por conhecimento. Nas minhas estatísticas 98% dos clientes sempre foram amáveis e de uma educação singular. É difícil explicar o olhar do indivíduo que gosta de arte, parece algo mais profundo e determinante, talvez sejam pessoas que conseguem imaginar universos diversos e pela arte se inspiram para levar uma vida mais harmoniosa.

flavio_de_carvalho_galeria_de_gravura

One Response

  1. jean carlo pereira

    Gostei deste artigo pois me identifiquei nele por conhecer colegas de trabalho que gostam de arte e geralmente são amáveis cultas e interessantes .
    Belo artigo aguardo mais pois tenho adquirido conhecimentos que lapida minha mente obrigado

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.