O Museu de Arte Contemporânea da USP sempre acompanhou com interesse a trajetória de Hudinilson Junior. Desde 1982 suas obras estiveram presentes em dezenove exposições organizadas pelo Museu que, no início de 2013, adquiriu mais três obras do artista. Hoje, das mostras em cartaz na Nova Sede do MAC USP duas contam com seus trabalhos. Esta atenção foi fundamental para que a família, com a morte do artista em agosto do ano passado, convidasse o Museu a escolher algumas peças a partir de um universo previamente selecionado com assessoria de João Spinelli, grande conhecedor da obra de Hudinilson.

As 31 obras escolhidas pelo Museu representam a possibilidade de tornar ainda mais rico o conjunto de obras do artista já presente no acervo, apresentando diversas fases de sua trajetória – incluindo algumas do início de carreira – e que atestam a originalidade do trabalho de Hudinilson e sua sintonia com o debate contemporâneo. A exposição Hudinilson Junior: Em Torno de Narciso , em cartaz a partir de 25 de janeiro na Nova Sede do MAC USP, mostra a complexidade da prática artística de Hudinilson, caracterizada por trafegar por diversas modalidades, entre desenhos, carimbos, pinturas, objetos e colagens.

Com esta exposição o MAC USP completa a implantação de seu acervo em todas as áreas de exposição de sua Nova Sede. Desde 25 de janeiro de 2013 foram realizadas 16 exposições, com cerca de 900 obras do acervo colocadas a disposição dos 125 mil visitantes que passaram pelo Museu.