Sobre a artista

Alice Miceli se graduou em cinema pela Ecole Superieure d’Etudes Cinématographiques, em Paris, cursou a pós-graduação em História da Arte e Arquitetura do Brasil, na PUC-RJ, e foi aluna de Charles Watson, no Parque Lage, no Rio de Janeiro.
Miceli teve exposições individuais na Galeria Nara Roesler, em São Paulo, e na Max Protetch Gallery, em Nova York. Seu trabalho é exibido em festivais e instituições em diversos países, incluindo: Bienal de São Paulo, Itaú Cultural, Instituto Tomie Ohtake, Paço Imperial, CCBB Rio, no Brasil, Japan Media Arts Festival, no Japão, Festival Transitio_MX, no México, Mediations Biennial, na Polônia, Sidney Film Festival, na Austrália, New York International Independent Film Festival e Bemis Center for Contemporary Arts, nos EUA, Z33 Contemporary Art Space, na Bélgica, transmediale festival e ZKM, na Alemanha, entre outros.
Bolsas e residências incluem o Programa da Brown Foundation na Maison Dora Maar, na França, o Programa da Bogliasco Foundation no Centro de Estudos Liguria, na Itália, o Instituto Sacatar, no Brasil, Fine Arts Work Center in Provincetown, MacDowell Colony, Bemis Center for Contemporary Arts e Camera Club of New York, nos EUA, entre outros.
Miceli recebeu prêmios do Videobrasil e do Instituto Sergio Motta, em São Paulo, e foi indicada ao transmediale award, em Berlim. Uma longa conversa com a artista foi editada em colaboração com o Skull Sessions, em Nova York.