O artista residente na Flórida, Ilan Neuwirth, cria arte para despertar a alegria. Seu trabalho apresenta uma mistura de neon e tons ousados. Sendo atraído pela ludicidade da pop art, ele acredita que “a arte é divertida, faz a mim e aos outros sorrir. É antigo e muito raro e algumas formas de néon são encontradas dentro das estrelas. Warhol chamou o néon de uma das ‘maiores coisas modernas’”.

A arte faz parte da vida de Neuwirth desde o nascimento. Ele tira inspiração do riso, do movimento e de um estilo de espírito livre – todas as coisas que fazem as pessoas sorrir. O artista, que obtém sua ética de trabalho de seus pais, também se inspira nas obras do escultor e artista experimental Isreali Yaacov Agam, que trabalhou com cor, forma, textura e movimento.

A pop art é divertida, lúdica e bastante simples, e para Ilan Neuwirth, ele é atraído pela simplicidade, especialmente das pessoas – “a maneira como escolhem o estilo de cabelo, roupas, carros, cores e formas que os torna o artista, não mim.” Neuwirth tem a capacidade de colocar o melhor de si em tudo que faz, incluindo sua arte. Ele encontra objetos únicos que falam com ele e os transforma em suas próprias criações usando uma variedade de técnicas para transformá-los.

“Todo mundo se identifica com a minha arte”, diz Neuwirth, cuja arte pode ser vista de 4 a 8 de dezembro no Red Dot Miami 2019 . Neuwirth é um dos recipientes do prêmio Spotlight da Red Dot, um prêmio concedido a galerias e artistas de ponta.

Confira mais trabalhos de Ilan aqui: https://ilanpopart.com/

About The Author